Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão deixada em calçada de Goiânia

Um recém-nascido foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (25) de Natal, dentro de uma caixa de papelão que foi abandonada ao lado de um poste no Jardim Nova Esperança, em Goiânia. Moradores da região contaram à TV Anhanguera que ouviram um choro, localizaram o bebê e chamaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os vizinhos disseram ainda que receberam algumas orientações de um policial militar, que também é técnico em enfermagem, e deram um banho morno no neném. Em seguida, uma moradora, que está amamentando o próprio filho, ofereceu para dar de mamar ao recém-nascido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo indica que o neném nasceu poucas horas antes de ser resgatado. A corporação o levou ao Hospital Materno Infantil (HMI).

Segundo a unidade de saúde, o recém-nascido está internado na Emergência para ser acompanhado, pesa 3,150 kg e ainda estava com o cordão umbilical. Também de acordo com o boletim, ele “passa bem”.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Ainda não foram divulgadas informações sobre quem pode ter abandonado o bebê e quem são os pais dele.

Resgate

 

Moradora da região, Flávia contou que saiu por volta de 9h30 para ir ao mercado e contou que a caixa com o bebê ainda não estava na calçada. Chegando em casa, ela disse que ouviu uma mulher gritando e se assustou.

“Ela me relatou que tinha um neném dentro da caixa. Ela me contou que achou que era uma boneca. Foi quando ele mexeu”, contou.

Flávia disse que a moradora que encontrou o recém-nascido levou-o para dentro de casa para limpá-lo.

“Estava sujinho de cocozinho, com cordão umbilical, uns bichinhos mordendo ele, tadinho. Estava roxinho já, com muito frio, mas pegaram ele, cuidaram dele e o levaram”, completou.

Por Gabriela Rosa e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*