Escola nos EUA cria supermercado onde produtos podem ser comprados com boas ações

Uma escola no Texas, nos Estados Unidos, criou uma mercearia para pais e alunos, onde o pagamento dos produtos é feito com boas ações.

O mercado funciona com um sistema de pontos, que podem ser obtidos por meio de atividades como ajudar a limpar a escola, ajudar em atividades administrativas ou outras tarefas de reforma da instituição. Eles também são retribuídos por cuidarem da administração do mercado.

Em entrevista ao canal CBS, o diretor da escola Linda Tutt High School, Antony Love, informou que boa parte dos alunos aproveita a iniciativa para fazer compras para a família.

Para manter o estoque de produtos, a escola conta com o apoio de comerciantes locais.

Além de ajudar os alunos, os organizadores acreditam que o programa pode oferecer uma orientação sobre o futuro profissional, já que os estudantes passam a ter contato com o funcionamento de uma mercearia no dia-a-dia, cuidando das finanças, do estoque e mantendo contato com o público.

Antony informou que espera que o programa possa servir como inspiração para outras cidades. A loja também realizará arrecadação de alimentos semanalmente para a comunidade e atuará como complemento de outros programas de segurança alimentar na região.

Fonte: G1
print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*