
A Associação Nacional da Advocacia Criminal- ANACRIM, através das advogadas associadas, lançou na data de hoje (28/12), manifesto público em virtude do aumento dos números e da brutalidade do feminicídio no país.
O intuito da instituição é de levar a conscientização à população sobre o grave problema da violência doméstica e lembrar que não é somente os casos de repercussão nacional que vem ocorrendo, mas que diariamente as mulheres brasileiras sofrem com a violência doméstica e que acabam silenciadas.
NÃO SE CALE – MANIFESTO DAS ADVOGADAS CRIMINALISTAS DA ANACRIM NACIONAL
Diaristas, desempregadas, modelos, atrizes, professoras, aposentadas, vendedoras, advogadas, juízas. Mortas, violentadas, estranguladas, torturadas, dentro de suas casas, nas ruas, na frente dos filhos. Para além dos números frios e tristes, a naturalização dos discursos misóginos e o machismo e racismo estruturais que historicamente permeiam a nossa sociedade perpetuando a cultura da violência que afetam nossos corpos, nós, Mulheres Advogadas da ANACRIM, nos manifestamos em união às nossas irmãs para que nossas vozes sejam ouvidas na política, no trabalho e na família para que tenhamos uma sociedade verdadeiramente igualitária. Para que a indignação sobre estes crimes bárbaros tenha a mesma proporção porque toda vida importa. É pela vida das mulheres!
Faça um comentário