Vice-presidente Hamilton Mourão está com Covid-19 e em isolamento

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), testou positivo para o novo coronavírus neste domingo (27/12), segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação da Vice-Presidência da República.

Ele permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu.

O texto não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do vice-presidente, que tem 67 anos e faz parte do grupo de risco da Covid-19.

Em maio, Mourão e sua mulher, Paula Mourão, foram submetidos a exames após ter contato com um servidor infectado pelo vírus, mas testaram negativo para a Covid-19. Na época, o vice-presidente se manteve em quarentena também no Jaburu até o resultado dos exames ficar pronto.

Com Mourão, sobe para 16 o número de integrantes do alto escalão do governo federal infectados pela Covid-19. Além de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 14 ministros de estado foram diagnosticado com o novo coronavírus.

São eles: André Mendonça (Justiça), Eduardo Pazuello (Saúde), Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

 

Fonte: Metrópoles

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*