Músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás são recontratados

Contrato terá duração de seis meses

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai assinar nesta quarta-feira (30/12) contrato de 6 meses com os 49 músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás até que seja escolhida a Organização da Sociedade Civil que vai gerir o corpo sinfônico.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pela Goiás Turismo. “A medida foi tomada de forma emergencial porque os músicos foram exonerados por recomendação do Tribunal de Contas do Estado e a contratação da OSC é um processo que demanda tempo”, disse a pasta, por meio de nota.
Foi criada uma força-tarefa, envolvendo a Goiás Turismo, Secretaria de Cultura, Secretaria Geral da Governadoria, Secretaria de Estado da Administração, Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado, para encontrar uma solução jurídica para o caso.
O contrato prevê 6 apresentações da Orquestra, sendo uma por mês; apresentações da orquestra de câmara e a realização do projeto de educação musical virtual. O orçamento é de 1 milhão 191 mil reais. Os recursos foram descentralizados da Goiás Turismo para a Secult. O contrato com o maestro da Orquestra, Neil Thomson, que estava suspenso, permanece com a Goiás Turismo.

Por A Redação

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*