Sete jogos capitais: os últimos passos da missão do Cruzeiro na Série B

Restam sete rodadas para o fim da Série B e o Cruzeiro está próximo de saber o campeonato que vai disputar em 2021. Nesta terça-feira (28/12), a Raposa recebe o Cuiabá (3º) no Independência, em partida válida pela 32ª rodada.

Com 40 pontos em 12º colocado, o Cruzeiro já não tem chances de ser campeão, mas ainda sonha com o acesso e tenta, pelo menos, se manter na segunda divisão.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Zeiro tem 1,4% de chances de voltar à elite do futebol brasileiro — nove pontos separam a Raposa do 4º colocado, Juventude — e 0,65% de chances de cair para a Série C — os mineiros estão há apenas cinco pontos do 17º, Náutico.

Todos os sete jogos que faltam para fechar a temporada são decisivos. Enquanto os quatro jogos contra o Cuiabá, Sampaio Corrêa, Juventus e Operário-PR são importantes para empurrar o time de Felipão para cima, os outros três contra o Oeste, Náutico e Paraná são cruciais e podem puxar o Cruzeiro para o fundo do poço.

Marque no calendário quando serão os últimos jogos do Cruzeiro na Série B:

Terça-feira (29/12):
Cruzeiro x Cuiabá, às 21h30

Sexta-feira (8/1):
Sampaio Corrêa x Cruzeiro, às 21h30

Quarta-feira (13/1):
Cruzeiro x Oeste, às 21h30

Sábado (16/1):
Juventude x Cruzeiro, horário a definir

Terça-feira (19/1)
Cruzeiro x Operário-PR, horário a definir

Sábado (23/1):
Cruzeiro x Náutico, horário a definir

Sábado (30/1):
Paraná x Cruzeiro, horário a definir

A reta final da missão do Cruzeiro começa nesta terça diante do 3º colocado, Cuiabá, que tem 10 pontos a mais que os mineiros. No primeiro turno, o Auriverde da Baixada venceu em casa por 1 x 0.

Confira os detalhes da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva (Giovanni) e Filipe Machado (Giovanni); William Pottker, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Desfalques: Cacá (suspenso)
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Junde, Ednei e Romário; Anderson Conceição, Pierini, Rafael Goya, Felipe Marques, Elton e Marcinho. Técnico: Allan Aal
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Terça-feira (29/12/2020)
Horário: 21h30
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP)
Transmissão: Premiere (pay-per-view) e SporTV

Fonte: Metrópoles
print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*