Mudanças no secretariado de Ronaldo Caiado serão anunciadas nesta semana

Acomodações políticas são o foco da troca de auxiliares no governo do estado

Prometida para o começo de 2021, a já esperada reforma administrativa no secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM) será anunciada nesta semana. Alguns nomes que vão compor as trocas já vêm sendo ventilados há tempos, mas o democrata tem tratado o tema com discrição e evitado qualquer sinalização a favor de algum nome ou partido que será contemplado.

A troca de auxiliares no Governo de Goiás tem como foco principal as articulações políticas que Caiado considera importante para as costuras de apoio a sua reeleição em 2022. As indicações de partidos aliados devem ser acomodadas em ao menos três secretarias: Desenvolvimento Social, de Governo e Indústria e Comércio.

Entre os nomes que surgem indicados para ocupar posições no governo estão  do deputado Tião Caroço (PSDB)  o ex-deputado José Vitti, Wilder Morais (PSC) e Renato Castro (MDB). O PP de Alexandre Baldy e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, também deve indicar um nome que deverá ingressar no governo na reforma que será anunciada.

Tião Caroço surge como um forte possibilidade de ingressar no governo por conta de sua boa relação na Assembleia Legislativa, onde Caiado trabalha para ampliar sua base. Além disso, ao assumir um cargo, ele abre espaço para que a Dra. Cristina Lopes assuma a cadeira no legislativo.

José Vitt também já confirmou o convite feito pelo Palácio Pedro Ludovico, mas ainda não há uma definição sobre qual pasta vai comandar. O mesmo ocorre com o ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro. Ele já prepara sua mudança para Goiânia, mas ainda não foi confirmada qual função irá desempenhar no governo Caiado.

Jornal Opção

*Governador Ronaldo Caiado (DEM) deve fazer trocas no secretariado do Estado ainda no mês de janeiro | Foto: Lívia Barbosa

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*