Goiás deve receber mais de 100 pacientes com covid-19 transferidos de Manaus

Capital amazonense passa por colapso na Saúde

Goiás está na lista de Estados que devem receber pacientes do Amazonas com covid-19. A expectativa é que a transferência de mais de 700 pessoas, sendo cerca de cem para Goiás, comece nesta sexta-feira (15/1). Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e também Brasília completam a relação. A capital amazonense enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta do avanço dos casos de covid-19.

Conforme foi divulgado pelo governo do Amazonas, o Estado, que soma mais de 219 mil casos da doença pelo novo coronavírus, sofre com hospitais e cemitérios lotados, além de falta de oxigênio nas unidade de saúde.
Diante do cenário, o governador amazonense, Wilson Lima, anunciou um decreto com várias restrições. O documento deve ser publicado ainda nesta quinta (14/1). Entre as medidas anunciadas está a proibição de circulação de pessoas em Manaus, cidade com situação mais preocupante, entre 19h e 6h. Também só serão permitidas as atividades consideradas essenciais. O transporte coletivo de passageiros também deverá ser suspenso no Estado.

Por A Redação

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*