
Prefeito morreu por complicações da covid-19
Sob forte comoção, foi sepultado na nublada manhã desta quinta-feira (14/1) o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. Seu corpo descansa no Cemitério São Miguel, em Jataí, onde foram enterrados os pais e irmãs. “Com certeza ele está muito feliz de voltar em definitivo para Jataí, é o grande amor da vida dele”, disse, emocionado, o filho Daniel Vilela após a missa de corpo presente.
O velório ocorreu ao longo da madrugada, em um ginásio de esportes da cidade. “Meus agradecimentos a todos os jataienses, a todos que vieram aqui trazer o carinho, o abraço a ele”, afirmou Daniel. “Vá em paz, pai. Nós todos te amamos muito e você nos amou muito. Vá em paz”, completou.
Após a cerimônia no ginásio, o caixão com o corpo de Maguito foi colocado sobre um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, onde seguiu em cortejo pelas ruas de Jataí até o cemitério. No caminho, foi possível ver o comércio de portas abaixadas, em sinal de respeito.
respeito.
Ao final do corjeto, que durou quase uma hora, um corredor de pessoas foi formado para acompanhar a marcha dos bombeiros que carregavam o caixão. O trajeto ocorreu da entrada do cemitério até o túmulo, e foi acompanhado de perto pela família. Somente aplausos e um toque fúnebre de cornetas quebraram o silêncio causado pela tristeza da despedida de Maguito. Veja:
Veja:

(Foto: Governo de Goiás)
O corpo chegou ao Palácio das Esmeraldas em torno de 20h para ser velado por familiares, amigos e autoridades. Após uma celebração religiosa, foi liberado o acesso de populares, em esquema drive-thru. Mais tarde, houve o transporte para Jataí, onde ocorreram as homenagens finais ao prefeito de Goiânia.
Faça um comentário