
O momento em que sua vida perfeitamente normal é subitamente virada de cabeça para baixo. Você fica sem palavras, abalado e completamente em choque de coração partido.
Todos nós parecemos muito familiarizados com os termos ‘fantasma’, ‘bancada’ e até mesmo ‘pescado’, mas o que acontece quando você consegue pular todos esses obstáculos comuns apenas para ser completamente surpreendido pela pessoa com quem está em um relacionamento comprometido ?
Chame de crise da meia-idade ou qualquer rótulo que os faça se sentir melhor por justificar seu comportamento – ainda não diminui o impacto de ser completamente traído por alguém em quem você confia e ama há anos.
Traição parece ser algo mais comum do que não nos dias de hoje.
A pior parte é que na maioria das vezes você nem recebe sinais de aviso.
Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de fatal model, por que não?
Vi mulheres casadas há 10, 15 ou 25 anos que, de repente, o marido se vira, se separa e sai, ou admite a infidelidade do nada.
Eles dizem que são necessários dois para dançar o tango, e com certeza isso é verdade.
Mas não nos casos do que é chamado de “blindsiding”.
Este é um ato que pega todos de surpresa, às vezes até o homem que o está causando.
Em resumo, é como ser atropelado por um trem de carga inesperado, exceto que você ainda precisa continuar vivendo.
Ser forçado a romper com absolutamente nenhum tempo para se preparar, e provavelmente sem fechamento no horizonte próximo, pode nos deixar abalados e nos sentindo completamente perdidos.
É difícil saber exatamente o que fazer em uma situação que você nunca viu, mas aqui estão algumas dicas de sabedoria para ajudar a guiá-lo nesta temporada de desgosto e turbulência:
1. Mantenha a calma.
Após o choque inicial, você provavelmente experimentará todas as emoções sob o sol, da raiva à devastação e ao desespero.
Você estará procurando por razões, respostas e dissecando todas as memórias e conversas possíveis que vocês já tiveram.
O truque é tentar manter o foco e a calma na tempestade.
Você não precisa ter todas as respostas e talvez nunca as tenha, mas tudo bem. Nosso coração pode estar desmoronando, mas isso não significa que nossa mente e vida também devam.
Tente controlar seus pensamentos e emoções, não se deixando levar pelo excesso de pensamento ou supondo que você falhou.
2. Lembre-se do seu valor.
Embora as circunstâncias possam mudar, isso não significa que quem você é não é suficiente. Não esqueça que a incapacidade de alguém para amar você do jeito que deve, tem algo a ver com o seu valor.
Você é digno, independentemente de seus relacionamentos durarem ou não.
Escreva uma lista de todas as suas maravilhosas qualidades e coloque-a em algum lugar onde você possa vê-la todos os dias para se lembrar do que você tem a oferecer a este mundo.
O tratamento de alguém por você não reflete e nunca refletirá seu verdadeiro valor.
3. Não fique preso neste momento.
É tão fácil ficar completamente consumido por toda a separação.
Embora você precise reconhecer o que está acontecendo e ser prático sobre o que precisa ser feito, não deixe que a esperança seja tomada, porque a única coisa maior que nossos medos é a esperança.
Tente se lembrar, existe uma imagem maior e que essa é apenas uma pequena temporada no grande esquema da vida.
4. Pare de pensar demais e se culpar.
Com certeza, provavelmente há coisas que você poderia ter feito melhor, quero dizer que somos humanos e cometemos erros.
Mas não inicie a conversa interna negativa e suponha que a razão pela qual esse rompimento ocorreu é porque você falhou de várias maneiras.
Fonte: Bruna Moreira