Ambev ajuda 385 pessoas ligadas à agricultura ao adquirir mandioca goiana para cerveja

Para a primeira etapa de produção da Esmera de Goiás, cerveja regional da Ambev lançada em dezembro de 2020 no Estado, foram adquiridos pela empresa 281 toneladas de mandioca cultivadas por agricultores familiares de 11 municípios goianos. A fécula da mandioca utilizada na composição confere refrescância à bebida e valoriza a agricultura familiar e quilombola.

Até meados de dezembro, foram impactadas 385 pessoas da cadeia produtiva da Esmera, gerando novas oportunidades de negócios para a agricultura familiar, para o setor cervejeiro e para o mercado de bares e restaurantes. “A Esmera tem um papel social importante, ao desenvolver uma cadeia produtiva da região e movimentar significativamente a microeconomia das áreas de plantio”, pontua o gerente de marketing da Esmera, Leandro Thot.

A empresa compra a raiz diretamente dos produtores nos municípios de Cavalcante, Posse, Guarani de Goiás, Buritinópolis, Flores de Goiás, Itaberaí, Colinas do Sul, Niquelândia, Mundo Novo, Minaçu e Uirapuru. O objetivo da compra direta é valorizar a agricultura familiar e a economia local.

Até 2025, aproximadamente 2.500 pessoas ligadas à agricultura familiar de Goiás serão diretamente impactadas com a produção da nova cerveja. Esmera de Goiás exalta a cultura goiana e contribui para o desenvolvimento do estado.  

 

Fonte: O Hoje

print