Corinthians busca clube para emprestar Éderson e debaterá futuro de Everaldo

Por Marcelo Braga — São Paulo

A diretoria do Corinthians já definiu que não utilizará o volante Éderson no Campeonato Paulista e que emprestará o jogador para outro clube.

Fora das últimas cinco listas de relacionados do Timão e com apenas nove minutos jogados sob o comando de Vagner Mancini, na derrota por 2 a 1 contra o Bahia, em Salvador, o meio-campista de 21 anos já está ciente que o clube e seus representantes buscam um novo clube para ele.

Contratado há exatamente um ano após quebrar seu contrato com o Cruzeiro de forma amigável por falta de pagamentos de salários e outros encargos, o jogador assinou com o Timão por cinco temporadas. O contrato, feito com pagamento de luvas, dura até 31 de janeiro de 2025.

Éderson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Éderson em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Volante de chute potente, Éderson teve um bom início no Corinthians na reta final do Campeonato Paulista de 2020, quando chegou a marcar gols contra Red Bull Bragantino e Mirassol, ainda sob o comando de Tiago Nunes. Ao todo, fez 25 partidas pelo Timão, marcando três gols.

E o Everaldo?

 

Outro jogador que terá o seu futuro debatido nesta semana é o atacante Everaldo, de 26 anos.

O jogador teve um bom início com Vagner Mancini, marcando gols salvadores contra Athletico e Vasco. Sem atuar nos últimos seis jogos, viu seu prestígio cair e discutirá uma saída do clube em reunião de seu representante com a cúpula do futebol.

Com contrato com o Timão até 30 de junho de 2023, o jogador já recebeu sondagens de dois clubes da Série A interessados em seu empréstimo. Em conversa anterior com a diretoria, porém, o estafe do atleta ouviu que a intenção corintiana seria conseguir uma venda.

No Timão desde 2019, Everaldo acumula 36 partidas pelo Corinthians e tem quatro gols marcados.

Everaldo encara Otero no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Everaldo encara Otero no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*