Jovem usa aplicativo de vendas online para aplicar golpe e causa prejuízo de R$68 mil, em Trindade

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (19), em Rondonópolis (MT), suspeito de aplicar o golpe da OLX. O estelionato causou um prejuízo de R$ 63, 4 mil à vítima, que mora em Trindade.

Segundo a Polícia Civil, o golpe consiste em clonar um anúncio de um vendedor verdadeiro para enganar o comprador. Assim, a vítima transfere o dinheiro para o estelionatário, pensando que este é um anunciante verídico.

Os investigadores afirmaram que o morador de Trindade tentou comprar um veículo automotor, mas na verdade negociava com o criminoso.

Parte do valor transferido pela vítima foi bloqueada na conta bancária do golpista e as investigações prosseguem para recuperar o resto do proveito do crime, inclusive com a identificação de outros possíveis estelionatários. Foram apreendidos dinheiro, celular e cartão de crédito com o suspeito que foi autuado por estelionato.

“É muito importante que os cidadãos, quando procurarem comprar veículos pela OLX, tentem tratar com o real proprietário do bem, sem intermediários. Muitas vezes os golpistas utilizam de engenharia social para ludibriar tanto o vendedor quanto o comprador do veículo. Outra dica muito importante é nunca esconder informações da pessoa para qual você está vendendo ou da pessoa para quem está vendendo o veículo. São essas desinteligências entre comprador e vendedor que são utilizadas pelos golpistas para praticar esses golpes tão reiterados no nosso estado”, explicou a delegada Débora Melo.

 

 

 

Fonte: Diário de Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*