Inscrições para Vestibular da UEG são prorrogadas

Período de inscrição foi prorrogado até 28 de fevereiro; são 3.200 vagas distribuídas em 85 turmas de cursos de diversas áreas.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou até o dia 28 de fevereiro o período de inscrições para o Vestibular 2021/1. São oferecidas 3.200 vagas distribuídas em 85 turmas de cursos de diversas áreas do conhecimento, como Engenharia Civil, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física, História, Fisioterapia, entre outros. Cada uma das 85 classes terá, ainda, duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

As inscrições devem ser realizadas através do site, preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento do boleto. A data de vencimento do boleto é 1º de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os 30 cursos que estão sendo ofertados neste Processo Seletivo.

 

Aplicação das provas

 

A previsão é a de que as provas sejam aplicadas no dia 21 de março. As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A UEG destaca que já foi realizada uma consulta junto à Secretaria Estadual de Saúde sobre a realização do certame e que 10 dias antes será pedido novo parecer, para garantir que o processo seletivo ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.

Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 metro entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.

O Núcleo de Seleção da UEG não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção, uma para adentrar o local de prova e uma extra para troca durante a sua aplicação.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Hoje

print