Pegadas na neve formam obra de arte gigante na Finlândia; veja vídeo

Os desenhos são círculos geométricos interligados criados antes por Pikkö no computador. A ideia foi reproduzida em meio ao frio de -10 graus Celsius.

O artista finlandês Janne Pikkö conduziu a criação de desenhos espetaculares feitos na neve. Quem vê a obra de 160 metros de largura, provavelmente imagina que foi feita por alguma máquina por sua grandiosidade e perfeição. No entanto, um grupo de nove pessoas foi o responsável pela arte que teve apenas uma simples ferramenta de formação: pegadas. As informações são da AFP.

s desenhos de Pikkö foram feitos em um local próximo a cidade de Helsinque, Capital da Finlândia. O artista explica que enquanto um dos voluntários da equipe ficava parado, outro dava uma volta ao redor dele em uma distância demarcada por uma corda.

Petri Teralainen, um dos integrantes do grupo explica que de perto, quando estão pisando na neve e deixando suas pegadas, não há como saber quais formas estão sendo criadas. “Enquanto estamos fazendo, é difícil entender como vai ficar no final”, diz. De fato, com a câmera aproximada, só é possível ver um monte de pegadas. Para a sorte de quem assiste, o vídeo mostra o espetáculo do alto e assim exibe a beleza da criatividade expressada na neve.

Os desenhos são círculos geométricos interligados criados antes por Pikkö no computador. A ideia foi reproduzida em meio ao frio de -10 graus Celsius e segundo o artista, essa é a maior obra de arte feita na neve na Finlândia.

 

Assista ao vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Povo

print