Fórmula E: Sérgio Sette Câmara brilha e vai largar em segundo na Arábia; Frijns faz a pole

Por Redação do ge

Após um primeiro dia complicado, Sérgio Sette Câmara brilhou na manhã deste sábado em Riad, na Arábia Saudita. Com duas belas voltas, o mineiro da Dragon/Penske garantiu o segundo lugar no grid da prova na Fórmula E. A pole ficou com o holandês Robin Frinjs, da Virgin, que já havia marcado o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres. É a primeira pole do piloto na categoria.

– Eu estou muito feliz. Ontem (sexta), tínhamos potencial, mas era difícil. Queríamos mostrar que poderíamos estar lá em cima. Conseguimos mostrar que podemos ser rápidos, estou muito feliz com isso. Vou tentar fazer o meu melhor e fazer uma boa prova – disse o piloto.

Carro de Sérgio Sette Câmara, da equipe Dragon Penske, na Fórmula E — Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Carro de Sérgio Sette Câmara, da equipe Dragon Penske, na Fórmula E — Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

A corrida será disputada ainda neste sábado, a partir das 13h45, com transmissão ao vivo do SporTV2. A narração será de Bruno Fonseca, com comentários de Rafael Lopes.

Após dominar o primeiro dia de disputa em Diriyah, Nyck de Vrie, da Mercedes, foi impedido de participar da sessão oficial de treinos da Fórmula E na manhã deste sábado. A equipe alemã, além da Venturi, sua equipe satélite, ficou fora da classificação por motivos de segurança. Na primeira sessão de treinos, Eduardo Mortara sofreu um acidente por alguma pane elétrica, e a FIA decidiu investigar os carros antes de liberar a participação dos times na corrida deste sábado.

Primeira etapa

 

Depois de ficar fora do treino oficial de sexta, Sergio Sette Câmara brilhou neste sábado. O brasileiro da Dragon/Penske, foi à pista no último grupo da primeira parte do treino e compensou a ausência anterior. Com uma volta espetacular, ficou a apenas cinco décimos de segundo da melhor volta, do holandês Robin Frijns, da Virgin, com a segunda marca. Assim, avançou à disputa da SuperPole.

Lucas di Grassi, da Audi, foi à pista no segundo grupo do treino oficial. O brasileiro chegou a fazer o melhor tempo no segundo setor, mas não conseguiu tempo suficiente para avançar à disputa da SuperPole. Ao final da disputa, ficou com o 15° lugar do grid de largada da corrida deste sábado.

SuperPole

 

Na SuperPole, Sam Bird, terceiro a ir à pista, tomou a dianteira com uma bela volta, com 1min08s405, à frente de Turvey e Blomqvist. Sérgio Sette Câmara foi o quinto a buscar seu melhor tempo. E não decepcionou. O brasileiro foi o mais rápido em todos os setores e melhorou a marca, com 1min08s178. Na sequência, porém, Frijns acabou sendo ainda mais rápido para marcar a pole, com 1min07s889.

Sérgio Sette Câmara diz que está satisfeito com desempenho em treino oficial:"Conseguiu mostrar ritmo e que podemos estar lá em cima"

Sérgio Sette Câmara diz que está satisfeito com desempenho em treino oficial:”Conseguiu mostrar ritmo e que podemos estar lá em cima”

print