Formosa entrará em lockdown na próxima quinta-feira (04/03), com lei seca

Município entrou em situação de calamidade neste final de semana.

O que já havíamos previsto de fato acontecerá novamente, mesmo relutando e implorando para que à população colaborasse, o prefeito Gustavo Marques em reunião nesta manhã (01/03) com entidades e o gabinete de crise, decidiu por decretar um novo lockdown em Formosa.

Os critérios do novo lockdown será publicado em um novo decreto municipal que deverá ser divulgado nas próximas horas.

As informações preliminares, é que desta vez, os serviços considerados essenciais funcionarão apenas até às 15h. Com isso, até mesmo supermercados e postos de combustíveis terão que seguir estas regras, hospitais e farmácias são as exceções.

Haverá toque de recolher e fiscalização durante todo o período deste novo lockdown. O novo lockdown tem previsão de 15 dias, após a data da publicação do novo decreto.

Serviços de delivery, poderão funcionar integralmente, porém o novo decreto proibirá a venda de bebida alcoólica em qualquer horário, até mesmo em supermercados. No final de semana, não haverá abertura de nenhum estabelecimento comercial, com exceção dos já citados, hospitais e farmácias.

Vale ressaltar, que a partir da publicação do decreto, qualquer estabelecimento que for pego infringindo as normativas impostas, sofrerá penalizações de multas, interdição e poderá ter o alvará comercial cassado.

Não há nenhum leito no Hospital Regional de Formosa para atender qualquer patologia, o município entrou em estado de calamidade pública.

Esta matéria ainda será atualizada*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Foca Lá

print