Taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hcamp de Goiânia chega a 100% e taxa geral no Estado é de 95,82%

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Enfrentamento ao Coronavírus de Goiânia (Hcamp) chegaram a 100% de taxa de ocupação nesta segunda-feira (1), de acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Dos 100 leitos disponibilizados, 98 estão ocupados, com uma vaga disponível e uma bloqueada, conforme atualização realizada às 11h22. Antes disso, 99 leitos estavam ocupados, um bloqueado e não havia nenhuma unidade disponível no hospital.

No entanto, todos os 78 leitos de enfermaria disponíveis na unidade encontram- se ocupados, totalizando 100% de ocupação. A taxa geral no Hcamp, neste momento, é de 98,33%, levando em consideração a disponibilidade de dois leitos vagos na emergência.

A taxa de ocupação total para leitos de UTI em todo o Estado de Goiás é de 95,82%. Das 407 unidades disponíveis a pacientes com Covid-19 na rede pública, 384 estão ocupados e apenas 17 disponíveis, distribuídos em municípios de Goiânia, Itumbiara, Catalão, Jataí, Nerópolis e Rio Verde, da seguinte forma:

– Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) – Goiânia – 4 vagas

– Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho – Jataí – 4 vagas

– Hospital de Campanha ao Enfrentamento do Coronavírus de Itumbiara – 3 vagas

– Santa Casa de Misericórdia de Catalão – 2 vagas

– Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) – Goiânia – 1 vaga

– Hospital de Campanha ao Enfrentamento do Coronavírus de Goiânia – 1 vaga

– Hospital Sagrado Coração – Nerópolis – 1 vaga

– Hospital Municipal de Rio Verde – 1 vaga

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Diário de Goiás

print