Mercedes apresenta carro para a temporada 2021 da Fórmula 1

Por Redação ge

Mercedes W12 — Foto: Reprodução

Mercedes W12 — Foto: Reprodução

A Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira o W12, carro com o qual vai em busca do octacampeonato na Fórmula 1 em 2021, com a dupla formada pelo heptacampeão Lewis Hamilton e por Valtteri Bottas.

Como previamente anunciado, a equipe decidiu manter a cor preta no modelo desse ano. A principal mudança é a saída das estrelas brancas, que deram lugar a logos da “AMG”, divisão de carros esportivos da marca alemã. Contudo, a equipe manteve a solitária estrela vermelha, perto do cockpit, em homenagem a Niki Lauda.

Por causa da pandemia, a cerimônia foi realizada de forma virtual, direto da fábrica da equipe na Inglaterra com a participação da dupla de pilotos e do chefe da escuderia, o austríaco Toto Wolff.

Mercedes W12 — Foto: Reprodução

Mercedes W12 — Foto: Reprodução

A equipe revelou que a máquina se chamará Mercedes-AMG F1 W12 E Performance, W12 na simplificação. O carro terá a mesma base de chassi da temporada passada com algumas mudanças aerodinâmicas (principalmente no assoalho) para se adequar às novas regras para reduzir a velocidade dos carros.

Datas de lançamento dos carros da F1

 

15 de fevereiro – McLaren-Mercedes
19 de fevereiro – AlphaTauri-Honda
22 de fevereiro – Alfa Romeo-Ferrari
23 de fevereiro – RBR-Honda
2 de março – Mercedes
2 de março – Alpine-Renault
3 de março – Aston Martin-Mercedes
5 de março – Williams-Mercedes
10 de março – Ferrari
A definir – Haas-Ferrari

Fonte: Globo Esporte
print