Moradores denunciam que construtora colocou tijolos e terra no meio de rua durante obra em Goiânia

Ao fazer uma obra, uma construtora despejou terra e colocou tijolos na rua e na calçada em frente ao lote onde fica a construção, no bairro Residencial Paulo Estrela, em Goiânia. A denúncia foi feita por moradores da região, que não quiseram se identificar.

Segundo um dos vizinhos, o nome da empresa não foi identificado na obra. Por isso, o G1 não conseguiu localizar uma resposta sobre o caso.

Os moradores contam que os materiais foram colocados há cerca de 10 dias na Rua 5. Após a reclamação, na segunda-feira (1º), os responsáveis pela obra retiraram a terra nesta terça-feira (2). Porém, o monte de tijolos segue ocupando a calçada e parte da via.

Mesmo sendo retirada, boa parte da terra virou lama por causa das chuvas, o que incomoda os moradores. “É muito triste, decepcionante. Agora vem uma chuva e arrasta essa lama para perto de seu portão. O cachorro que fica dentro de casa não pode nem pensar em sair na rua”, reclama um dos vizinhos.

Os moradores reforçam que os tijolos na calçada atrapalham a acessibilidade dos pedestres e podem resultar em acidentes de trânsito.

G1 entrou em contato, por mensagem e e-mail enviados às 13h25 desta terça-feira, com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), responsável pela fiscalização das ruas da capital, a fim de saber qual a multa para esta ação e quais medidas serão tomadas. Segundo a assessoria do órgão, o departamento responsável será acionado para verificar a situação.

Conforme o artigo 68º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as calçadas e vias de trânsito de pedestres devem atender às especificações estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito (Contran), garantindo as condições mínimas de trânsito e acessibilidade.

Fonte: G1 Goiás

print