Conheça os riscos de dar remédios ao pet sem ir a um veterinário

Dar remédios para cachorro é sempre um assunto bem delicado e que precisa da máxima atenção possível dos tutores. Hoje em dia, é bem comum que os tutores busquem informações por conta própria, através da internet, onde muitas vezes podem encontrar conteúdos que passam longe da verdade.

Então é bem importante que você tenha tudo isso em mente e, acima de qualquer coisa, busque ajuda veterinária para qualquer tipo de tratamento. Não faça tratamentos caseiros e nem queira dar remédios humanos para cachorros sem antes ter um aval médico. Não existe remédio sem efeito colateral e você precisa ficar atento a isto para não intoxicar o seu cachorro.

As fases da vida de um cachorro são inúmeras. Em cada fase, eles vão precisar de algum atendimento específico e dedicado, de forma que possam ir crescendo com saúde. E isto envolve diretamente o uso de medicamentos, uma vez que a ciência já avançou o suficiente para permitir que um cachorro, hoje, não tenha várias doenças que no passado eram bem comum.

Além disso, as medicações básicas para os cachorros ajudam os animais a não contraírem e nem repassarem problemas que podem se transformar em zoonoses a longo prazo. Ou seja, os cães conseguem, hoje, conviver com a gente de maneira bem próxima, muito por conta das possibilidades que a medicina veterinária nos deu.

Por mais que existam muitos tipos de tratamentos diferentes e com remédios diversos (algo que só os veterinários poderão indicar), há também aqueles medicamentos preventivos que todos os cães precisarão tomar.

 

Fonte: Metrópoles

print