Golpistas usam nome do HCamp para pedir dinheiro a familiares de pacientes

Pessoas teriam recebido ligações e mensagens com pedidos de dinheiro para que suposto procedimento de saúde fosse praticado em familiar internado.

O Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia fez um alerta à população nesta quarta-feira (3), pois golpistas estariam se passando por funcionários da unidade para pedir dinheiro aos familiares de pacientes internados em tratamento contra a covid-19.Para justificarem as solicitações, afirmavam que dinheiro serviria para custear procedimento de saúde em benefício do familiar hospitalizado.

A direção do hospital explicou que foi informada por familiares de um paciente, que desconfiaram da ação dos criminosos e foram conferir com o hospital. O HCamp alerta que se trata de um golpe, já que o hospital faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra para realizar nenhum procedimento.

Caso alguém receba ligações e mensagens semelhantes a direção pediu para que denunciem para a polícia. A direção informou que ainda irá registrar um Boletim de ocorrência e, por isso, ainda não há nenhuma investigação em andamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print