Ocupação de UTIs atinge 99% na rede privada de Goiânia

Enquanto isso, rede pública municipal está com 80,77% das vagas de UTI destinadas à Covid-19 ocupadas.

Na manhã desta quinta-feira (4), a plataforma de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) apontou a ocupação de 99,16% dos leitos de UTI para Covid-19 na rede privada em Goiânia. Já as enfermarias privadas do município possuem 84% de lotação.

Enquanto isso, a rede pública municipal da capital apresenta uma situação um pouco mais confortável, embora ainda preocupante. Saúde de Goiânia tem 80,77% dos leitos de terapia intensiva ocupados e 67% de lotação nas enfermarias destinadas a pacientes com complicações causadas pelo coronavírus.

Estado

Hospitais estaduais, municipais e privados de Goiás estão com 97% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados.  Já nas enfermarias, a ocupação é de 71,49%.

Caso apenas a rede particular do estado seja considerada, a porcentagem de leitos de UTI destinados ao coronavírus ocupados atinge 95,3%, ao passo em que a lotação é de 74,44% quanto às enfermarias. Já na rede pública estadual, 97% dos leitos de UTI estão ocupados e 86% das vagas de enfermaria para pessoas infectadas pelo coronavírus estão sendo usadas.

Fonte: Mais Goiás
print