Com 96% de ocupação, 119 pacientes aguardam uma vaga de UTI no DF

Outras 33 pessoas já internadas esperam pela transferência para outro leito regulado pela Secretaria de Saúde local

Apesar do recente anúncio sobre liberação de novas vagas nos hospitais públicos e particulares, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTI) da rede hospitalar alcançou os 96,65% neste domingo (7/3). Pelo menos 119 pacientes aguardam a liberação pela Secretaria de Saúde de um leito com suporte avançado.

 

Os números são do InfoSaúde, sistema criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para dar transparência às informações sobre os impactos locais da crise sanitária mundial e englobam dados gerais, o que inclui infectados pela Covid-19. De acordo com o portal, há também 33 pessoas aguardando transferência para outro tipo de UTI.

Até esse sábado (7/3), a média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal havia subido para 17. Na comparação com o indicador apurado há 14 dias, houve crescimento de 72%, o que confirma a tendência de alta nos óbitos.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação dos especialistas no sentido de comparar a média móvel do dia com a de duas semanas antes. As oscilações no número de mortes ou de casos de até 15% para mais ou para menos caracterizam invariabilidade.

Por Metrópoles

print