70 profissionais de saúde são credenciados para o combate da Covid em Goiânia

Lista inclui médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para atuação no Hospital das Clínicas Covid (HCC).

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou que divulgou 70 nomes de profissionais de saúde que fizeram o credenciamento nos últimos três dias.  A lista inclui médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que já se apresentaram para atuar atendendo pacientes com coronavírus, no Hospital das Clínicas Covid (HCC).

Em nota à imprensa, a SMS  destacou que a urgência na publicação dos credenciados se deu pela necessidade de abertura imediata de leitos para o tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19. Nesta terça-feira (9), a pasta informou que abrirá até 30 vagas para o tratamento da doença no mencionado hospital.

A proposta da prefeitura é abrir um total de 100 leitos nos próximos dias, sendo 50 de UTI e 50 de enfermaria. Dessa forma, a administração municipal continua com a  força-tarefa montada para a contratação de profissionais de saúde, avaliando e validando a documentação apresentada pelos cerca de 7 mil profissionais que fizeram o credenciamento.

A expectativa é de que 560 profissionais sejam contratados. Os salários variam entre R$ 2,2 mil e R$ 15,6 mil. Clique aqui para conferir a lista com os 70 novos credenciados. 

Aglomeração

Na tarde de ontem (8), houve uma grande aglomeração na sede da prefeitura, onde ocorria o credenciamento de profissionais. A SMS disse que não houve tempo hábil para estruturação de um sistema virtual para o recebimento dos documentos.

“Importante destacar que a adesão dos profissionais inclui pessoas que já atuam no enfrentamento à pandemia, acarretando em adequação aos seus horários de plantão e, consequentemente, aglomerações pontuais. Entretanto, as equipes foram orientadas a organizar o público atendido de forma a dispersar filas, assegurando o distanciamento e, acima de tudo, a segurança dos candidatos”, comunicou a nota.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print