Hugol pede doação de sangue com urgência em Goiânia; veja como agendar

O Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, pede, com urgência, doações de sangue do tipo O negativo (O-) e A negativo (A-).

Segundo a unidade de saúde, as reservas desses tipos sanguíneos estão em estado crítico, pois houve redução das doações durante a pandemia.

Para realizar o procedimento, é necessário realizar o agendamento prévio, por meio dos telefones (62) 3270-6661 e (62) 3270-6662. No dia e horário marcados, o doador deve ir até a unidade, localizada na Avenida Anhanguera, número 14.527, Setor Santos Dumont.

O horário de funcionamento do Banco de Sangue é das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira. No sábado, a doação pode ser realizada das 7h às 12h.

Requisitos para realizar a doação:

 

  • Estar saudável e pesar acima de 50kg;
  • Apresentar documento oficial com foto;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos;
  • Menores de idade devem apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis;

 

Segundo o hospital, idosos com idade acima de 60 anos são orientados a evitar a doação durante o período de pandemia. Além disso, quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. Já as pessoas que apresentam sintomas gripais ou de resfriado não devem doar sangue enquanto os sintomas persistirem.

Fonte: G1 Goiás

print