Grêmio x Ayacucho: veja escalações, desfalques e arbitragem da partida

Por Redação do ge — Porto Alegre

O Grêmio recebe o Ayacucho, do Peru, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores de 2021.

O Tricolor vem de uma dura derrota na final da Copa do Brasil e já precisa se remobilizar para o primeiro de dois possíveis duelos eliminatórios para avançar na competição, já que não conseguiu vaga na fase de grupos.

E fará isso em meio a um ambiente de cobranças e reformulação interna, com trocas na comissão técnica e direção e jogadores barrados pelo técnico Renato Portaluppi.

Por outro lado, terá pela frente o modesto Ayacucho, que estreia em Libertadores após ficar em terceiro lugar no Campeonato Peruano, em sua melhor campanha da história. O clube foi fundado há apenas 12 anos e tem pouca tradição no país, mas está disposto a surpreender.

Transmissão: ge acompanha todos os lances em tempo real.

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

 

O Grêmio terá mudanças em relação ao time que terminou a temporada 2020 com derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil. Renato barrou o goleiro Paulo Victor, escolhido por ele para as duas finais. Pepê e Jean Pyerre também não foram relacionados por problemas médicos, segundo divulgou o clube. Vanderlei, Ferreira e Pinares ficam com as vagas.

Provável escalação: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

 

Provável escalação do Grêmio — Foto: ge

Provável escalação do Grêmio — Foto: ge

Quem está fora: Diego Churín, Geromel, Jean Pyerre, Leonardo Gomes, Luiz Fernando e Pepê (lesionados); Everton e Paulo Victor (não relacionados).

Ayacucho – técnico: Walter Fiori

 

O técnico argentino relacionou 23 jogadores para o confronto com o Grêmio. O time peruano fez sua última partida oficial em 12 de dezembro e realizou apenas três amistosos antes de estrear na Libertadores, mas embarcou para o Brasil confiante em uma façanha em sua primeira participação no torneio sul-americano. Os destaques do time são o meio-campista uruguaio Pablo Lavandeira e o atacante mexicano Othoniel Arce.

Provável escalação: Espinoza; Salazar, Beltrán, Quina e Mendieta; Leandro Sosa, Firpo e Lavandeira; Ardiles, Olascuaga e Arce.

 

Provável escalação do Ayacucho contra o Grêmio — Foto: ge

Provável escalação do Ayacucho contra o Grêmio — Foto: ge

  • Árbitro: Augusto Aragon (ECU)
  • Assistente 1: Byron Romero (ECU)
  • Assistente 2: Andres Tola (ECU)
  • VAR: Martín Vázquez (URU)

 

Fonte: Globo Esporte
print