São Paulo pode ter sete estrangeiros no elenco; competições permitem cinco por partida

Por Redação do ge — São Paulo

São Paulo tem cinco estrangeiros no elenco neste momento, chegou a um acordo com o argentino Benítez, do Vasco, e segue em negociação com o uruguaio Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai.

Caso a contratação de um dos dois, ou até mesmo de ambos, se concretize, o São Paulo não poderá contar com todos os estrangeiros em uma mesma partida, seja no Campeonato Paulista ou em competições da CBF.

Gabriel Neves Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images

Gabriel Neves Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images

De acordo com o regulamento dos torneios, não há limite para a inscrição de atletas de outros países. No entanto, apenas cinco podem ser relacionados em cada partida – como titular ou no banco de reservas.

Dessa forma, Hernán Crespo precisaria “sacrificar” ao menos um dos estrangeiros do elenco. Neste momento, os cinco gringos do Tricolor são:

  • Galeano (Paraguai)
  • Arboleda (Equador)
  • Rojas (Equador)
  • Orejuella (Colômbia)
  • Tréllez (Colômbia)

 

Desses, Orejuela, recém-contratado, e Tréllez não estão inscritos no Paulistão. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, porém, eles podem aparecer na lista de inscritos e limitar o número de vagas entre os relacionados.

Gonzalo Carneiro também fazia parte do plantel, mas a diretoria liberou o atacante dos treinamentos para definir seu futuro. Ele não deve ser mais aproveitado pelo São Paulo.

Orejuela, lateral-direito  — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Orejuela, lateral-direito — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Não há sinalização da diretoria de que outro estrangeiro seja negociado para abrir mais vagas para as possíveis chegadas de Gabriel Neves e Benítez.

Na noite da última terça-feira, Muricy Ramalho falou sobre as negociações com os dois estrangeiros:

– São jogadores que não dá para esconder, está público. Jogadores que o Crespo pediu. O Neves é um meio-campista. O Crespo quer um volante, um cara que saiba jogar, não só marcador. Como ele joga com três zagueiros, o volante tem que saber jogar. O Neves é um desse e está em negociação. Não é fácil, porque a parte financeira sempre está no caminho – afirmou Muricy em live ao canal “Arnaldo e Tironi”.

– O Benítez igual, está com uma pendência no Vasco, pequena coisa que acaba em julho. Com o Benítez, tem a proposta, o acordo, e agora está na mão dele. O Vasco tem contrato até junho. Está pedindo liberação – acrescentou.

Com as contratações de Orejuela e Miranda, o São Paulo terá só mais uma vaga na lista A do Campeonato Paulista.

Fonte: Globo Esporte

print