
Benítez, do Vasco, e Gabriel Neves, do Nacional-URU, negociam com o Tricolor
Por Redação do ge — São Paulo
O São Paulo tem cinco estrangeiros no elenco neste momento, chegou a um acordo com o argentino Benítez, do Vasco, e segue em negociação com o uruguaio Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai.
Caso a contratação de um dos dois, ou até mesmo de ambos, se concretize, o São Paulo não poderá contar com todos os estrangeiros em uma mesma partida, seja no Campeonato Paulista ou em competições da CBF.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/j/Y/m8ytYKSyK9CIxPiBjQPQ/gettyimages-1291860586.jpg?ssl=1)
Gabriel Neves Nacional, do Uruguai — Foto: Getty Images
De acordo com o regulamento dos torneios, não há limite para a inscrição de atletas de outros países. No entanto, apenas cinco podem ser relacionados em cada partida – como titular ou no banco de reservas.
Dessa forma, Hernán Crespo precisaria “sacrificar” ao menos um dos estrangeiros do elenco. Neste momento, os cinco gringos do Tricolor são:
- Galeano (Paraguai)
- Arboleda (Equador)
- Rojas (Equador)
- Orejuella (Colômbia)
- Tréllez (Colômbia)
Desses, Orejuela, recém-contratado, e Tréllez não estão inscritos no Paulistão. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, porém, eles podem aparecer na lista de inscritos e limitar o número de vagas entre os relacionados.
Gonzalo Carneiro também fazia parte do plantel, mas a diretoria liberou o atacante dos treinamentos para definir seu futuro. Ele não deve ser mais aproveitado pelo São Paulo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/v/S/ntk597SzurQHgiQX4qdw/orejuela-1.jpg?ssl=1)
Orejuela, lateral-direito — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Não há sinalização da diretoria de que outro estrangeiro seja negociado para abrir mais vagas para as possíveis chegadas de Gabriel Neves e Benítez.
Na noite da última terça-feira, Muricy Ramalho falou sobre as negociações com os dois estrangeiros:
– São jogadores que não dá para esconder, está público. Jogadores que o Crespo pediu. O Neves é um meio-campista. O Crespo quer um volante, um cara que saiba jogar, não só marcador. Como ele joga com três zagueiros, o volante tem que saber jogar. O Neves é um desse e está em negociação. Não é fácil, porque a parte financeira sempre está no caminho – afirmou Muricy em live ao canal “Arnaldo e Tironi”.
– O Benítez igual, está com uma pendência no Vasco, pequena coisa que acaba em julho. Com o Benítez, tem a proposta, o acordo, e agora está na mão dele. O Vasco tem contrato até junho. Está pedindo liberação – acrescentou.
Com as contratações de Orejuela e Miranda, o São Paulo terá só mais uma vaga na lista A do Campeonato Paulista.
Fonte: Globo Esporte