Trindade abre 22 leitos para tratamento de covid-19

Anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Marden Júnior, durante uma live realizada nesta terça.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), anunciou a abertura de 22 leitos semi-intensivos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito durante uma live realizada na manhã desta terça-feira (9). De acordo com o gestor, os investimentos chegam a R$ 3 milhões.

Junto com os leitos, foi anunciada também a aquisição de 10 mil testes rápidos de antígeno swab. “Todos os nossos esforços estão voltados para aumentar o atendimento aos moradores de Trindade. Com mais essas providências, os investimentos chegam a R$ 3 milhões. O nosso objetivo é salvar vidas”, disse o prefeito.

Os leitos serão distribuídos entre a UPA Dilson Alberto de Souza e o Hospital de Campanha São Camilo. Eles irão se juntar a 41 leitos de enfermaria e uma ambulância tipo UTI com quatro respiradores de transporte.

O prefeito anunciou também que enviou à Câmara Municipal da cidade um projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a doença. Essas doses, de acordo com Marden, serão utilizadas apenas se o Ministério da Saúde não enviar doses para os estados e municípios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print