Anápolis abre 20 novos leitos de UTI para Covid-19 na próxima semana

Com ampliação, município alcança marca de 93 leitos deste tipo, exclusivo para sua população contaminada pelo coronavírus.

A Prefeitura de Anápolis abre a partir de segunda-feira, 15, 20 novos leitos de UTI exclusivos para moradores da cidade com Covid-19.

Os novos leitos foram montados com parceria do Grupo Hypera Pharma e serão instalados no Hospital Geriátrico Alfredo Abrahão. No momento, a unidade foi adaptada para receber internações por contaminações do novo coronavírus.

Com a ampliação, o município atinge a marca de 93 leitos de UTI exclusivos para Covid-19.

Além destes, 13 outros leitos foram criados e distribuídos no Centro de Internação Norma Pizzari (seis), no Hospital Municipal (um), na UPA da Vila Esperança (dois) e no Hospital Ânima (quatro).

“Nós vamos ampliar ainda mais o número de leitos de UTI e isso vai aliviar um pouco nossa rede, só que as pessoas precisam entender que a única forma da gente vencer essa pandemia, hoje, é tomar todos os cuidados possíveis e proteger quem a gente ama, mantendo o isolamento social, utilizando máscara e álcool em gel, já que estamos buscando vacina, mas não está tendo para comprar”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

Também foram abertos leitos de enfermaria. Com a criação de seis novos leitos na UPA Alair Mafra, a rede municipal de saúde passa a ter 99 leitos desse tipo, ao todo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal Opção

print