Em 18 dias, mulher perde pais, marido e irmão para a Covid-19

Diagnosticada com a doença, Vívian Suyane de Oliveira Sousa, 31, segue internada, mas passa bem. Filho também foi infectado

Arquivo pessoal
A empresária cearense Vívian Suyane de Oliveira Sousa, 31 anos, perdeu o pai, a mãe, o irmão e o marido para a Covid-19 em um intervalo de 18 dias. As informações são do portal Uol.

Também diagnosticada com a doença, ela segue internada em um hospital particular de Fortaleza, no Ceará. O estado dela é estável, e a recuperação, considerada boa.

Os pais de Vívian, Francisco, 64, e Rosenira, 64, morreram em 20 e 21 de fevereiro, respectivamente. Apenas alguns dias depois, em 27 de fevereiro, o irmão, Thiago Sousa, 28, também faleceu em decorrência da Covid-19. O marido faleceu na última quarta-eira (10/3).

“Dói, dói e só dói. Eles eram meu maior refúgio. Não existem palavras para descrever o que estou sentido. Dói na alma”, afirmou Vívian Sousa.

A empresária comentou que as infecções começaram por meio de outros parentes.

“Minha cunhada se internou, mas ficou bem e está em casa. Ela testou positivo primeiro. Passou para meu esposo, depois, para minha sobrinha, de 1 ano e 7 meses, e também para minha bebê, de 1 ano de 5 meses”, explicou.

Após perda dos familiares, Vívian apelou para que a população se cuide e use a máscara de proteção facial. “Essa doença está acabando com famílias inteiras. Não é brincadeira. Use a máscara. Cuide-se e cuide dos familiares, porque essa dor que estou sentindo não desejo a ninguém”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, o estado tem 468.097 casos da Covid-19 e acumula mais de 12 mil mortes da doença.

Fonte: Metrópoles 

print