Árbitro relatará em súmula presença de Ramírez em vitória do Inter, e TJD-RS prepara denúncia

Por Eduardo Deconto e Victor La Regina — Porto Alegre


Ramírez invade a área técnica e orienta os auxiliares

Ramírez invade a área técnica e orienta os auxiliares

Miguel Ángel Ramírez não pôde fazer sua estreia oficial pelo Inter, mas atraiu para si os holofotes na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, neste domingo, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Gauchão. O técnico estava nas arquibancadas e entrou na área técnica para passar orientação aos seus auxiliares durante a partida. Esta atitude terá repercussões nos tribunais.

A arbitragem, sob o comando de Jean Pierre de Lima, confirmou à reportagem do Premiere que o episódio estará na súmula da partida, ainda não publicada. E a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) prepara uma denúncia ao treinador e ao clube.

Em contato com o ge, o procurador-geral Alberto Franco afirmou que aguarda a publicação da súmula para analisar o episódio e dar sequência à denúncia.

Ramírez não pôde ficar à beira do campo neste domingo por ainda não ter sua situação regularizada na CBF. O treinador não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até as 19h da última sexta-feira.

Miguel Ángel Ramírez e seu auxiliar Martín Anselmi  — Foto: Eduardo Deconto

Miguel Ángel Ramírez e seu auxiliar Martín Anselmi — Foto: Eduardo Deconto

Por isso, quem assinou a súmula como treinador do Inter neste domingo foi o auxiliar Osmar Loss. Ao longo dos 90 minutos, porém, o auxiliar da comissão técnica de Ramírez, Martín Anselmi, que comandou a equipe.

O técnico espanhol assistiu ao jogo na primeira fila das arquibancadas inferiores, rente à mureta atrás do banco de reservas. Ele passou a partida toda entre orientações aos seus auxiliares.

Mas após o Ypiranga fazer 2 a 1, Ramírez desceu até a área técnica e tratou de passar orientações ao pé do ouvido para Anselmi e Loss. A reportagem do ge e a transmissão do Premiere flagraram o episódio.

Com a vitória, o Inter é terceiro colocado no Gauchão com sete pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

Fonte: Globo Esporte 

print