Polícia Civil suspende exames de direção em Belo Horizonte

Por Pedro Chimicatti, G1 Minas — Belo Horizonte

Candidatos a motoristas que já pagaram a taxa têm o exame garantido. — Foto: Reprodução / TV Globo

Candidatos a motoristas que já pagaram a taxa têm o exame garantido. — Foto: Reprodução / TV Globo

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou a suspensão dos exames de direção veicular em Belo Horizonte. A medida passa a valer na segunda-feira (15), e visa conter o avanço da pandemia na capital, já que a prefeitura está adotando medidas mais restritivas.

A suspensão tem validade de 15 dias. Neste período, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai monitorar os índices e avaliar a necessidade ou não de prorrogar o prazo inicial. A Polícia Civil também informou que candidatos com exame agendado não serão prejudicados, e as taxas pagas serão aproveitadas quando as provas forem retomadas.

Redução nos atendimentos

 

A Polícia Civil também informou que, a partir desta segunda-feira (15), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e o Instituto de Identificação terão o atendimento presencial reduzido em Belo Horizonte. Nos dois órgãos, a redução será de 30% para diminuir a circulação de pessoas e evitar a propagação do coronavírus neste momento da pandemia.

O atendimento nesses locais, de acordo com a Polícia Civil, é realizado seguindo os protocolos sanitários, com disponibilização de álcool gel, intensificação da higienização e uso obrigatório de máscara.

Fonte: Globo Esporte

print