Em novo decreto, futebol é suspenso em Goiás

O futebol no estado de Goiás está paralisado. Assim definiu o novo decreto do governador Ronaldo Caiado que foi publicado nesta terça-feira (16/3). Está previsto o escalonamento 14×14, ou seja, pode ser realizado por 14 dias e logo na sequência paralisado por mais 14 dias. Como só entra em vigor a partir desta quarta-feira (17/3), os eventos esportivos só podem acontecer após o dia 1º de abril.

Esse novo decreto impede a realização dos treinamentos das equipes, além do Campeonato Goiano e dos duelos previstos da Copa do Brasil, sendo do Goianésia que entraria em campo na quarta, ou do Jaraguá na quinta, ou até mesmo de quatro equipes que iriam atuar em Goiânia, pois suas respectivas cidades também estão proibidas os jogos de futebol.

No ano passado, no início da pandemia, também foi proibido a realização de eventos esportivos, sejam jogos ou treinamentos. Recentemente o estado de São Paulo adotou essa pratica do escalonamento de 14×14, que entrou em vigor na última segunda-feira (15/3) para o Campeonato Paulista.

 

Por O Hoje

print