Ministério Público de Goiás anuncia concursos para promotor de Justiça e servidores

O Ministério Público de Goiás deve realizar nos próximos dois anos concurso para promotor de Justiça e para servidores na capital. A novidade consta do episódio #15 do podcast MP-GO no Ar, já disponível nas principais plataformas de streaming (a exemplo de Spotify e Apple Podcasts) e no site do órgão ministerial.

“Temos o objetivo de fazer com que a instituição siga evoluindo. O que mais precisamos, em termos de MP, é canalizar bem os recursos que a gente tem”, afirma o procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, que recentemente foi empossado para mais dois anos à frente do Ministério de Goiás. Ele é um dos cinco convidados do programa, que pode ser acessado aqui.

Já o subprocurador Cyro Terra anunciou novos concursos para membros e servidores, a serem realizados assim que a pandemia permitir. “Nós precisamos, o povo de Goiás precisa de mais promotores, pessoas que queiram cumprir seu ideal dentro do MP. E teremos concurso também para servidores da capital para repor aposentadorias e afastamentos”, informa. O subprocurador anuncia também a continuidade das obras que estão renovando a infraestrutura da instituição, com construções e locações sob medida em diversos municípios.

Uniformização

Na área jurídica, o novo subprocurador, Marcelo André de Azevedo, cita a criação de enunciados com a finalidade de uniformizar a atuação institucional. “Temos interesse em identificar temas de maior relevância social com a finalidade de divulgar enunciados, não vinculativos, mas com o objetivo de orientar uma atuação uniforme na instituição”, explica. Ele destaca também o uso de tecnologia na atividade investigativa ligada à subprocuradoria.

 

Por Rota Jurídica

print