Elliot Page, ator de Juno, será o primeiro homem trans na capa da revista Time

Elliot Page, ator indicado ao Oscar, será o primeiro transgênero na capa da Time quando a próxima edição da revista chegar às lojas na sexta-feira (19).

Page, de 34 anos, indicado a vários prêmios pelo filme independente Juno – vencedor do Oscar de 2007 – e um dos atores principais no atual sucesso da Netflix The Umbrella Academy, anunciou que era trans em dezembro.

“[Não posso] expressar o quão notável é finalmente amar quem sou o suficiente para seguir meu eu autêntico”, escreveu o ator escreveu, no Instagram, na época.

Page segue os passos da atriz Laverne Cox, que se tornou a primeira mulher trans a aparecer na capa da Time, em 2014, com o título “Ponto de inflexão dos Transgêneros”.

Desde então, os direitos trans têm sido o foco de um acirrado debate nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Em 2017, o então presidente dos EUA Donald Trump anunciou a proibição de pessoas trans ingressarem nas forças armadas, uma decisão revogada este ano por seu sucessor, Joe Biden.

Nos últimos 12 meses, dezenas de estados dos EUA propuseram projetos de lei para proibir mulheres e meninas trans de competir em esportes femininos, em um movimento em desacordo com o impulso de Biden por uma maior inclusão LGBTQI+.

Page disse à Time que há muito tempo sentia uma desconexão entre como o mundo o via e como ele se sentia.

“Eu simplesmente nunca me reconheci. Por muito tempo eu não conseguia nem olhar uma foto minha”, disse ele.

Veja abaixo a íntegra da capa da revista Time com Elliot Page:

Elliot Page, primeiro homem trans na capa da revista Time
Elliot Page, primeiro homem trans na capa da revista Time

Fonte: CNN

print