Polícia prende jovem com submetralhadora escondida debaixo da cama em Goiânia

Além da arma, foram encontrados com o jovem 1 quilo de maconha, uma balança de precisão e mais dois carregadores.

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (16), um jovem de 23 anos que possuía uma submetralhadora escondida embaixo da cama, em sua casa, na Setor Green Park, em Goiânia. Segundo os militares, a prisão ocorreu após denuncias anônimas a respeito de tráfico de drogas.

No local, foram encontrados 1 quilo de maconha, uma balança de precisão, a mencionada arma e mais dois carregadores, com capacidade de armazenamento para 32 munições cada.

No celular do jovem, ainda havia um vídeo em que ele exibia a submetralhadora. “Salve goiano, é nois meu moleque. Tamo junto mano velho, é o tanque, entendeu. Conexão Goiânia-Pará (sic)”, diz o suspeito na gravação.

A equipe suspeita que o jovem faça parte de uma facção criminosa dos estados de Goiás e Pará. A organização utilizaria as armas para possíveis crimes contra agentes de segurança pública do estado goiano.

“Essa arma é uma submetralhadora FN de calibre 9 milímetros. É uma arma de guerra mesmo, que pode efetuar uns mil tiros por minuto”, explicou a PM.

O jovem foi encaminhado para a delegacia e pode responder pelos crimes de porte ilegal de armas e tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás 

print