Rede pública estadual tem apenas 10 leitos de UTI disponíveis para Covid-19

Taxa de ocupação dos hospitais geridos pelo Governo de Goias é de 98%.

Na manhã desta quarta-feira (17), há apenas 10 leitos de UTI voltados a casos de Covid-19 nos hospitais sob gestão do Governo de Goiás. A rede pública estadual está com 98,09% de ocupação das vagas de terapia intensiva. Goiânia, Jataí, Luziânia, Itumbiara, Nerópolis e São Luís de Montes Belos são os municípios onde ainda restam leitos disponíveis. Os dados foram coletados no portal da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) às 7h40.

Na Capital, o Estado possui quatro vagas de UTI para tratamento do coronavírus, sendo todas elas no Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). São Luís de Montes Belos está com dois leitos disponíveis, sendo um no Hospital Vital e outro no HCamp.

Já as seguintes unidades de saúde geridas pela SES-GO possuem apenas um leito cada, são elas: Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, em Jataí; HCamp de Luziânia; HCamp de Itumbiara e Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis.

As enfermarias da rede pública estadual  apresentam 90% de ocupação, tendo 60 leitos disponíveis para tratamento da Covid-19.

A rede privada de Goiás apresenta taxa de ocupação de 97% para UTI e de 87% para enfermaria, de acordo com a SES-GO.

Capital

O boletim Covid da prefeitura de Goiânia informou nesta terça-feira (16), que a ocupação de leitos na Capital é de 98% para terapia intensiva e de 96,67% para enfermarias.

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás 

print