Goiás é 6º no ranking de média móvel de óbitos por Covid-19 no Brasil

O Estado perde apenas para o Amapá, Mata Grosso, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

Goiás ocupa o sexto lugar no Brasil na média móvel de óbitos em alta por Covid-19 nos últimas sete dias, segundo última atualização do Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados da secretarias estaduais de saúde estaduais, feita às 20h desta quinta-feira (18). O Estado perde apenas para o Amapá, Mata Grosso, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. O território goiano  chegou a ocupar a primeira posição na tarde de ontem (17/03).

A média goiana de óbitos em alta está em 87%, sendo que o primeiro colocado, o estado de Sergipe apresenta o índice em 130%. O Amazonas é o último colocado e possui queda no número de mortes de 36%.

Os dados também mostram que Roraima obteve diminuição na média de falecimentos pela doença de 22%. Acre, Maranhão, Bahia e Rio de Janeiro são as unidades federativas que estão em estabilidade no número de obtidos, ou seja, quando a variação na média é de até 15%, para mais ou para menos. Já no Brasil, a alta na média móvel de óbitos está em 49%.

 

 

Para calcular a média móvel, Consórcio de veículos de imprensa leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação do balanço em relação à média registrada nas últimas duas semanas.

Casos e mortes no Estado

Até o momento, Goiás já contabilizou 444.509 casos da Covid-19, sendo que 9.910 foram vítimas fatais do coronavírus. Nas últimas 24 horas, 103 pessoas perderam a vida para a doença e 3.639 novos infectados foram registrados no banco de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás 

print