Prefeitura distribui kits de merenda escolar em Goiânia a partir de segunda (22)

Todos os 108 mil alunos da rede receberão os alimentos.

A prefeitura de Goiânia começa, a partir da próxima segunda-feira (22), a distribuir kits de merenda escolar para alunos da rede municipal. Desta vez, a prefeitura decidiu entregar as remessas referentes aos meses de março e abril juntas, com o objetivo de reduzir os encontros presenciais. A distribuição começa na segunda e vai até o dia 31 de março.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), que promove a distribuição, destacou todos os 108 mil alunos da rede receberão os alimentos. De acordo com a pasta, o kit merenda objetiva “complementar a alimentação dos educandos durante a suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de covid-19”. “Sendo assim, a SME seguindo o atual decreto, determina que a distribuição conte com o mínimo de servidores possível e cuidados redobrados, visando à segurança de todos para mais essa ação”, declara a pasta.

Para receber os kits, o aluno deve estar matriculado na rede municipal de Goiânia. A SME destaca que cada aluno tem direito a um kit de abril e um de março. Portanto, três alunos da mesma família receberão seis kits de merenda escolar. Nesta remessa, os kits contarão com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha.

Esquema de distribuição

De acordo com a SME, a distribuição dos alimentos seguirá horários escalonados e organizados pela direção de cada escola. Pais e responsáveis deverão aguardar o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da unidade, para saber qual dia e horário que cada turma, podem fazer a retirada do kit.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print