Grupo de voluntários distribui 42 toneladas de alimentos em Goiás

UniãoGO é um movimento formado por representantes da sociedade civil.

Criado em Goiás há um ano com o objetivo de “ligar aqueles que querem ajudar com aqueles que precisam de ajuda”, o movimento de voluntários UniãoGO realizou, nesta sexta-feira (19), a distribuição de 42 toneladas de alimentos em 22 municípios do estado. O movimento é formado por representantes da sociedade civil e angaria alimentos, insumos e recursos financeiros para pessoas e entidades em situação de vulnerabilidade.

Ao Mais Goiás, Juliana Veiga, uma das idealizadoras do projeto, explica que o UniãoGO surgiu a partir do movimento original, o UniãoBR, com o mesmo propósito: “Fazer articulações e pontes entre instituições e organizações que podem doar com outras instituições e pessoas que precisam receber”. Segundo ela, o grupo incentiva, inclusive, o comprometimento com a ideia de que é possível, por iniciativa própria, fazer algo para ajudar a resolver os problemas da sociedade.

“Uma grande preocupação é contribuir na mudança de cultura, que a sociedade civil pode e deve se comprometer com soluções para as problemáticas no estado. A gente não pode só aguardar a iniciativa pública fazer isso. Somos a junção de pessoas que representam a sociedade civil e que entendem que é necessária a nossa atuação para superar problemas”, pontua Juliana.

 

 

O UniãoGO atua desde o início da pandemia e realiza ações significativas, como a doação de 36 mil face shields (espécie de máscara que cobre o rosto contra o coronavírus) para a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), fruto da ação de um norte-americano do Texas. Hoje, sexta-feira, o grupo distribuiu 42,4 toneladas de alimentos doados pela BrFoods em entidades de 22 municípios goianos, entre eles Goiânia, Iporá, Caldas Novas e Aparecida, que, segundo Juliana, vão impactar mais de 200 mil pessoas.

O grupo aceita doações de insumos, suprimentos e recursos financeiros. Para ajudar, o interessado deve entrar no site do UniãoGO, no link http://uniaogo.com.br/.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print