Lúcia Vânia anuncia saída do governo Caiado

A ex-senadora e secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia, anunciou nesta sexta-feira que está deixando a pasta. A comunicação ocorreu durante uma live ao lado do governador Ronaldo Caiado, em que foi destacado o repasse financeiro emergencial de R$ 28 milhões para a execução de ações socioassistenciais e de estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios goianos. Lúcia Vânia argumentou que não descuidou da parte política. E que não usou da secretaria como trampolim para futuras pretensões políticas.

“Hoje é meu último dia à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Eu procurei com todos os meus companheiros sabem e o senhor também, exercer a minha função com total responsabilidade para responder a confiança que meu colega anterior com quem convivi durante muito tempo no Congresso Nacional, para estruturar esta secretaria. Eu fiz de forma discreta, como todos os trabalhos que exerci ao longo da minha vida pública. Não descuidei da parte política governador. Nós somos políticos. E não temos vergonha de falar que somos políticos. Porque tanto o senhor, como eu temos mais de 30 anos de vida pública e nosso nome não têm nenhuma mancha nessa trajetória. Não descuidei da parte política, atendendo a todos que nos demandaram com destreza e atenção. Porém não fiz da secretaria um trampolim para pretensões políticas futuras”, destacou em discurso.

O substituto de Lúcia na Seds é Wellington Matos. Ele é servidor efetivo do Estado e atualmente ocupa a diretoria financeira da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Lúcia Vânia passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. A saída dela do governo estadual está acertada desde o fim do ano passado. Vale ressaltar que Welington Matos tem a simpatia da primeira-dama, Gracinha Caiado.

Matos já começou atuar na secretaria, num processo de transição de gestão. Welington foi gestor de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), superintendente de Novos Negócios e Relacionamento Institucional das Indústrias Químicas de Goiás (Iquego), superintendente e gerente especial de Auditoria dos programas Produzir/Fomentar e coordenador do Programa Bolsa Garantia, ambos na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC).

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Hoje

print