Policiais Civis, Federais, Rodoviarios Federais e Penais irão Paralisar atividades nesta segunda

Diversos profissionais da segurança pública irão paralisar as suas atividades nesta segunda, 22, entre as 15h e 16h. Este é um protesto pela inclusão dos mesmos na priorização da campanha de imunização contra a Covid-19. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol), as polícias civis, federal, rodoviária federal e penal, os guardas municipais e os agentes socioeducativos vão participar do protesto, mas mantendo-se nas unidades de trabalho.

Atualmente, mais de 11% dos policiais no Brasil estão infectados pela Covid-19, o dobro da população infectada proporcionalmente, já que a média é 5,4%, e, apesar de os policiais estarem na linha de frente contra a Covid-19 desde o início da pandemia, não fazem parte do calendário de vacinação.  Outra revindicação das categorias, é sobre a aprovação das PECs -186/19 e 32/20, que promovem o desmonte da segurança e dos serviços públicos em geral, que foi realizada e eles não concordam com isto..

A mobilização foi convocada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que reúne todas as categorias que compõem a Segurança Pública Civil do Brasil, e pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Hoje

print