Presidente do TJGO suspende reabertura de academias em Itumbiara

Autorização de funcionamento de academias de ginásticas em Itumbiara é suspensa, na noite dessa terça-feira (23/03), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França.

O magistrado derrubou uma decisão que autorizava a reabertura de oito desses estabelecimentos na cidade. As unidades da Ifit Club estavam impedidas de funcionar em razão do Decreto 414/2021, do Executivo Municipal.

O documento impõe medidas restritivas na tentativa de conter o agravamento da pandemia e o colapso no sistema de saúde pública.

O desembargador Carlos Alberto França entendeu que a abertura das academias, mesmo com os cuidados impostos na decisão singular, contribui para o aumento da propagação do Coronavírus.

“No futuro a atividade física poderá ser realizada nas academias de Itumbiara, mas, neste momento, a prudência, o bom senso e as recomendações médicas orientam em sentido contrário, pois a Covid-19 poderá ceifar a vida, deixar graves sequelas ou levar sofrimento aos pacientes e familiares, além de merecerem respeito e consideração os profissionais da área médica, que não mais estão suportando a carga avassaladora de trabalho para salvar vidas”, afirmou Carlos Alberto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Hoje

print