Lista de espera em Goiás por leitos relacionados ao novo coronavírus já está disponível

A partir desta quinta-feira (25/03), estará disponível a lista de espera dos leitos de Covid-19 de todos os municípios de Goiás no site do Ministério Público do estado (MP-GO) e da Secretaria de Saúde (SES-GO). Em ambos os sites, será possível encontrar a quantidade de pacientes que esperam uma vaga em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e em enfermaria.

De acordo com o promotor Marcus Antônio Ferreira Alves, da 53ª Promotoria de Justiça de Goiânia, a medida visa dar transparência a sociedade. “Agora, a sociedade poderá encontrar a lista de espera para leitos de UTI e enfermaria de forma objetiva e direta, no mesmo local onde já encontra a quantidade de leitos ocupados e as informações sobre vacinação”, explica.

Os dados, segundo o MP, vão ser atualizados diariamente pela SES ao meio dia. Já a inserção na lista ocorrerá diariamente até às 13 horas, sendo que não haverá o detalhamento da ordem de determinado paciente na fila. Porém, até a publicação desta reportagem, ainda não havia a atualização no site da secretaria por volta das 15h.

Já no portal do Ministério Público, a lista estava atualizada com os dados do período matutino. Segundo a atualização às 10h32, havia 332 pacientes esperando por um leito em uma UTI adulto e 275 para enfermaria. Em Anápolis, uma criança aguardava vaga para enfermaria pediátrica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Hoje

print