Sete festas clandestinas foram fechadas nos últimos 15 dias em Goiânia

Somente no último fim de semana, do dia 12 ao dia 14, duas festas clandestinas foram encerradas com quase 200 pessoas aglomeradas.

Sete festas clandestinas foram fechadas na cidade de Goiânia nos últimos 15 dias, segundo a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Desde o dia 1º de março vigora na capital o decreto que determina o fechamento de comércio e recomenda à população o ações de isolamento social. Contudo, aglomerações com centenas de pessoascontinuam sendo flagradas.

Segundo informações da Central de Fiscalização da Covid-19, somente no último fim de semana, do dia 12 ao dia 14, duas festas clandestinas foram encerradas com quase 200 pessoas aglomeradas, cada uma. Em uma das ocasiões, no bairro Jardim da Rosa, o local já havia sido notificado em outra fiscalização.

Em alguns casos, as celebrações acontecem não só em residências, como também em comércios, como distribuidoras. “A fiscalização existe, multas e punições são aplicadas, mas é preciso que a população coopere. Se não houver colaboração por parte das pessoas, nunca conseguiremos vencer a pandemia”, desabafa o diretor da Vigilância Sanitária, Jadison Tavares.

print