Ao contrário de Goiânia, Senador Canedo manteve vacinação no feriado

Enquanto em Goiânia as vacinações foram paralisadas durante o feriado e final de semana, em Senador Canedo o cronograma de vacinação foi mantido na semana santa. Entre os dias 01 e 04 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 533 doses do imunizante contra a Covid-19. Deste total, 306 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e outros 227 completaram o ciclo de imunização com a segunda dose.

Com 10.283 doses aplicadas desde 20 de janeiro, a campanha de imunização não foi paralisada na cidade, como aconteceu na capital e outras cidades da região metropolitana, durante o feriado. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rosa, foi escolhida como ponto fixo de vacinação durante o feriado e funcionou em horário especial para quem procurou pela primeira ou segunda dose.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Fabiana Lopes, a estratégia de vacinação em Senador Canedo ocorre de forma ampliada e sem interrupção, nem mesmo em feriados ou fins de semana. “Todas essas estratégias se mostram bastante eficazes, uma vez que amplia o acesso da população e dá mais tranquilidade a todos para buscar os locais de vacina”, explicou.

A ampliação da faixa etária do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 foi ajustada no último dia 31 de março, com a inclusão de pessoas com 67 anos ou mais como alvo da campanha. A expectativa da prefeitura é que a faixa etária seja novamente ajustada nos próximos dias, graças ao recebimento de um novo lote de vacinas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Hoje

print