Hcamp São Marcos abre mais 11 leitos de enfermaria e 10 de UTI para tratamento da Covid-19 em Itumbiara

Quando o período de pandemia passar a unidade deve permanecer aberta e funcionará como como Hospital Regional para atendimento médico de alta complexidade para toda a Região Sul.

A prefeitura de Itumbiara abriu na última terça-feira, 6, no Hcamp São Marcos mais 21 leitos para tratamento da Covid-19 no município. Sendo que na enfermaria, o número subiu de 50 leitos para 61. Além disso, foi criada uma nova ala de UTI, com mais 10 leitos, totalizando 40 vagas disponíveis para pacientes em estado grave.

Nesta quarta-feira, 7, a unidade de saúde tem dos 61 leitos ativos de enfermaria, 39 ocupados e outros seis regulados, aguardando transferência de pacientes, restando apenas 16 leitos disponíveis, o que representa uma taxa de ocupação 73%. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), dos 40 leitos, 32 estavam ocupados, quatro regulados, ou seja, aguardando transferência e quatro disponíveis. Uma taxa de ocupação de 90%.

Hospital Regional

Reaberto em julho do ano passado, o Hospital São Marcos está funcionando como Hospital de Campanha e somente neste ano, foram abertos 20 leitos de UTI e 11 de enfermaria na unidade.

O prefeito Dione Araújo disse que após a pandemia, o São Marcos continuará aberto, mas funcionando como Hospital Regional, garantindo atendimento médico de alta complexidade para toda a Região Sul. O governo estadual já anunciou a instalação de serviço oncológico na unidade, que será a primeira do interior goiano a oferecer tratamento de câncer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal Opção

print