Novas 136 mil doses de vacina contra Covid devem chegar a Goiás nesta quinta

Imunizantes serão distribuídos para os municípios. SES cobra celeridade na aplicação e registro.

Novas 136.350 doses de vacina contra Covid-19 devem chegar a Goiás na manhã desta quinta-feira (8). Os imunizantes vão ser estocados na Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde, em Goiânia, para posterior distribuição aos municípios.

Alguns municípios chegaram a paralisar imunização da 1ª dose alegando falta de doses. O governo estadual afirma que já distribuiu 1,03 milhão de doses para os 246 municípios goianos, mas que mais de 400 mil não foram aplicadas ou pelo menos não registradas no sistema de monitoramento do Ministério da Saúde.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, enviou, na manhã de terça-feira (7), um ofício aos secretários municipais de saúde das 246 cidades goianas recomendando a imediata e contínua atualização dos dados de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde.

No documento, ele ressalta que 406.665 doses não foram aplicadas ou registradas, o que representa não utilização e/ou não registro de 39,42% do total de imunizantes já distribuídos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print