15 das 18 regiões de Goiás ainda estão em cenário vermelho para covid-19

Agora, são três regiões goianas, entre 18, que passaram do risco vermelho para o laranja.

O cenário vermelho de calamidade em Goiás – o pior dos três cenários no que se refere à contaminação pela Covid-19 – apresentou uma redução. Conforme o mapa de calor atualizado pela Secretaria de Saúde (SES) nesta sexta-feira (16), agora são três regiões goianas, entre 18, que passaram do risco vermelho para o laranja.

A SES dividiu as classificações entre risco amarelo (situação de alerta), risco laranja (situação crítica) e risco vermelho (situação de calamidade). A mais recente região goiana a passar do cenário vermelho para o laranja foi Pireneus, que engloba Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Campo Limpo, Cocalzinho, Corumbá, Gameleira, Goianápolis, Pirenópolis e Terezópolis de Goiás.

Porém, a região de Serra da Mesa, composta por municípios como Niquelândia e Uruaçu, que estava no cenário laranja na semana anterior, agora aparece no vermelho. Conforme o mapa atualizado, as regiões que agora estão no cenário laranja são Pireneus, Rio Vermelho e Norte. Todas as outras 15 permanecem em calamidade.

Ainda de acordo com a SES Goiás tem, hoje, 522.870 casos confirmados e 13.565 óbitos por Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mais Goiás

print